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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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    menegotto
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    #49

    15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

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      wagnerls
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      #50

      se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

      quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

      retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

      com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

      abracao

      wagner luis

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #51

        agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

        fora que o risco de formar borra é grande...

        pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #52

          agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

          fora que o risco de formar borra é grande...

          pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

          pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

          abracao

          wagner luis

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #53

            fora que o risco de formar borra é grande…

            formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

            e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #54

              pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

              abracao

              wagner luis

              eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

              meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

              formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

              e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

              o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

              fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

              se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #55

                wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                se for, terá problemas com a bomba…

                1 Resposta Última resposta
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                  se for, terá problemas com a bomba…

                  oi tia

                  o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

                  to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

                  quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

                  mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

                  mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

                  abracao

                  wagner luis

                  :ban:

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                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                    meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                    sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                    ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                    nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                    abracao

                    wagner luis

                    :hauck:

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                    • L Offline
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                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

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                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                        o tio

                        ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                        comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                        abracao

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          beleza pessoal

                          seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                          a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                          1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                          2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                          3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                          como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                          alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                          abracao

                          wagner luis

                          :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                              já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                                podem trancar por favor

                                abracos

                                wagner luis

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  hein ?

                                  vai voltar pro bura ?

                                  faz isso nao wagner

                                  tem tanta gente capacitada aqui no pp e ai em sp pra te ajudar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #65

                                    ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                    acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                    so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                    a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                    agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #66

                                      ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                      acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                      so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                      a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                      agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                      mas todo o resto da injecao tu tem ne ?

                                      quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #67

                                        chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...

                                        pô wagner, desisti fácil não veiii... :aaf:

                                        quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #68

                                          bóra emendar esses fios de novo ae heehhehehee

                                          essa ie eh molezinha… abre o parafuso da regulagem da borboleta e já terá uma lenta provisória ... o correto é o tps marcar 0,69v... porém para ter lenta nessa abertura de borboleta tem q tá tudo 100%

                                          1 Resposta Última resposta

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