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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #44

    quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

    uma duvida

    posso ligar a tbi sem o retorno??

    explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

    ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

    abracao

    wagner luis

    :hauck:

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #45

      na emerencia, coloca o refil num latao, nao de cerveja, e uma mangueira de volta na lata tmb

      carro do servico q para sem gasolina e acha de nao pegar com 4l no tanque, ja andei com o saquinho de combustivel do posto la dentro do cofre até chegar no posto :hauck: enquanto abastecia eu religava certo as mangueiras

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #46

        quase tudo pronto…. so falta ligar o rele principal e colocar a tbi.

        uma duvida

        posso ligar a tbi sem o retorno??

        explico, eu queria montar a tbi e ligar a mangueira que ta vindo do dosador nela e tampar o retorno da tbi, aumentar a pressao pra 2kg e ver se vai funcionar tudo direito.

        ainda nao comprei a mangueira pra fazer o retorno, mangueira de injecao em auto-pecas e um estupro, 15 lulas o metro. e tava querendo testar as ligacoes, pq se eu queimar alguma coisa ja arranco tudo fora e mando la no meio da rua. :ban:

        abracao

        wagner luis

        :hauck:

        a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

        caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #47

          a efeito de tests pode, mais essa inj trabalha com 1.0 nos modelos a gasolina e 1.5bar nos modelos a alcool com central alcool e bico verde

          caso vc queira alimentar o motor com alcool porem central de gasolina, é bico branco na tbi, 11 de ponto inicial e 3.0bar (foi assim que andei por anos)

          valew flavio

          e isso mesmo, to com bico branco e central gasola, quanto a pressao citei 2kg pq e o recomendado pro bico, mas com certteza deve precisar de mais pra alimentar.

          bom, hoje fui pra santo andre e comprei mangueira e o resistor que precisa colocar nos fios da ignicao.

          amanha se tiver tempo vou acabar de ligar e fazer os primeiros testes.

          abracao

          wagner luis

          :hauck:

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          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #48

            se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

            quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #49

              15 reais o metro é tenso ein, aqui o metro de tecalon custa isso…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #50

                se ligar com o retorno fechado, a pressão vai subir até o limite da bomba… vai ser algo de 6 a 7 bar... em uns 10 minutos ela queima e já eras...

                quanto as mangueiras só use sabó... é a unica que aguenta mesmo sem dilatar...

                retorno fechado que eu disse foi o da tbi, mas como eu uso dosador hp ficaria usando o retorno dele mesmo, regulando a pressao nele, mas como ja comprei mangueira vou fazer o ligamento correto.

                com relacao a identificar o pino 1 dos sensores nao consegui nada ate agora, vou ligar e ver o que acontece.

                abracao

                wagner luis

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                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                  fora que o risco de formar borra é grande...

                  pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

                    fora que o risco de formar borra é grande...

                    pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

                    pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                    abracao

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      fora que o risco de formar borra é grande…

                      formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                      e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

                        abracao

                        wagner luis

                        eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                        meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                        formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

                        e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

                        o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

                        fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

                        se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

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                          escreveu em última edição por
                          #55

                          wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                          se for, terá problemas com a bomba…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

                            se for, terá problemas com a bomba…

                            oi tia

                            o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

                            to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

                            quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

                            mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

                            mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

                            abracao

                            wagner luis

                            :ban:

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #57

                              eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                              meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                              sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                              ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                              nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                              abracao

                              wagner luis

                              :hauck:

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                                escreveu em última edição por
                                #58

                                wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #59

                                  wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                                  o tio

                                  ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                                  comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #60

                                    beleza pessoal

                                    seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                                    a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                                    1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                                    2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                                    3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                                    como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                                    alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #61

                                      com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #62

                                        ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                                        já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #63

                                          projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                                          podem trancar por favor

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :aaf:

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