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Injetando a brasilia - identificando o esquema

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    Flavio Cruz
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    #51

    agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

    fora que o risco de formar borra é grande...

    pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #52

      agora, existe historico desse bico esquentar quando usado por muito tempo sem retorno…

      fora que o risco de formar borra é grande...

      pq vc num junta o retorno da tbi no retorno atual do seu dosador?

      pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

      abracao

      wagner luis

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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #53

        fora que o risco de formar borra é grande…

        formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

        e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #54

          pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

          abracao

          wagner luis

          eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

          meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

          formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

          e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

          o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

          fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

          se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #55

            wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

            se for, terá problemas com a bomba…

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #56

              wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

              se for, terá problemas com a bomba…

              oi tia

              o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

              to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

              quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

              mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

              mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

              abracao

              wagner luis

              :ban:

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #57

                eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

                meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

                sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

                ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

                nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

                abracao

                wagner luis

                :hauck:

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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

                    o tio

                    ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

                    comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

                    abracao

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      beleza pessoal

                      seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                      a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                      1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                      2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                      3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                      como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                      alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                      abracao

                      wagner luis

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                          já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                            podem trancar por favor

                            abracos

                            wagner luis

                            :aaf:

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                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #64

                              hein ?

                              vai voltar pro bura ?

                              faz isso nao wagner

                              tem tanta gente capacitada aqui no pp e ai em sp pra te ajudar

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
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                                #65

                                ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                                  acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                                  so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                                  a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                                  agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                                  mas todo o resto da injecao tu tem ne ?

                                  quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #67

                                    chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...

                                    pô wagner, desisti fácil não veiii... :aaf:

                                    quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #68

                                      bóra emendar esses fios de novo ae heehhehehee

                                      essa ie eh molezinha… abre o parafuso da regulagem da borboleta e já terá uma lenta provisória ... o correto é o tps marcar 0,69v... porém para ter lenta nessa abertura de borboleta tem q tá tudo 100%

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #69

                                        chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...

                                        pô wagner, desisti fácil não veiii... :aaf:

                                        quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe

                                        fala menegotto,

                                        eu pensei nisso, mas, se faltar cabo, ele constroi com conectores novos e ai nao tem erro de ligacao.

                                        se sobrar, pode cortar os excessos.

                                        de toda forma, a fiacao ficaria correta.

                                        acredito que parte do problema que o wagner teve com a brasilia se deu por algum erro de fiacao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #70

                                          valew pessoal pela ajuda e forca ai….mas estou pensando seriamente em trocar de projeto...

                                          to querendo um carro mais pro dia a dia, brasilia e um bom carro, com motor ap entao nem se fala, mas deixa a desejar em conforto, afinal e um carro antigo.

                                          vou vender a brasilia e pegar outro carro mais novo.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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