Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #179

    exato flavio.
    [snapback]266950[/snapback]

    jaja aparece alguem falando mal da r/l do corsa 1.6

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #180

      jaja aparece alguem falando mal da r/l do corsa 1.6 
      [snapback]266955[/snapback]

      ? mesmo

      a r/l do corsa é uma droga, blablabla…etc. e tal

      agora, se fosse pra apostar eu apostaria q esse é um corsa com motor fam?lia 2 preparad?o

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #181

        era (o carro bateu) um 1.6zinho com cabeçote, bicos, comando, chip. tinha nitro, mas na foto tava puro.

        aquele q o leo_multi postou recentemente está, na teoria, ainda mais interessante…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #182

          como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #183

            como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #184

              ps é foda…semrpe usamos...bem mais longo, e na pista, alem de ter uma oootima final, se quiser andar de boa, a uns 120 vai ta com 3k rpm

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #185

                acho que ta um pouco a mais v

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #186

                  cambio pg

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #187

                    como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
                    [snapback]269108[/snapback]

                    no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #188

                      olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

                      http://forum.speeders.com.br/relacao.php
                      [snapback]209719[/snapback]

                      não consegui usar não….....
                      da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #189

                        coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
                        mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
                        essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #190

                          uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                          tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                          a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                          e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                          existe alguma coisa assim ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alexpaz
                            escreveu em última edição por
                            #191

                            me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #192

                              uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                              tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                              a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                              e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                              existe alguma coisa assim ??
                              [snapback]325332[/snapback]

                              ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

                              se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #193

                                o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #194

                                  o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                                  [snapback]385671[/snapback]

                                  nao, nao…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marc
                                    escreveu em última edição por
                                    #195

                                    tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                                    será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #196

                                      tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                                      será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                                      [snapback]385760[/snapback]

                                      sempre fica buraco marc…

                                      uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                      outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                      e por ai vai...

                                      eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #197

                                        sempre fica buraco marc…

                                        uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                        outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                        e por ai vai...

                                        eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                        [snapback]385767[/snapback]

                                        pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                        o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #198

                                          o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                          [snapback]385830[/snapback]

                                          essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                          não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários