Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #183

    como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #184

      ps é foda…semrpe usamos...bem mais longo, e na pista, alem de ter uma oootima final, se quiser andar de boa, a uns 120 vai ta com 3k rpm

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #185

        acho que ta um pouco a mais v

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #186

          cambio pg

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #187

            como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
            [snapback]269108[/snapback]

            no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #188

              olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

              http://forum.speeders.com.br/relacao.php
              [snapback]209719[/snapback]

              não consegui usar não….....
              da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #189

                coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
                mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
                essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #190

                  uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                  tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                  a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                  e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                  existe alguma coisa assim ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexpaz
                    escreveu em última edição por
                    #191

                    me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #192

                      uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                      tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                      a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                      e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                      existe alguma coisa assim ??
                      [snapback]325332[/snapback]

                      ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

                      se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #193

                        o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #194

                          o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                          [snapback]385671[/snapback]

                          nao, nao…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marc
                            escreveu em última edição por
                            #195

                            tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                            será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #196

                              tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                              será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                              [snapback]385760[/snapback]

                              sempre fica buraco marc…

                              uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                              outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                              e por ai vai...

                              eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #197

                                sempre fica buraco marc…

                                uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                e por ai vai...

                                eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                [snapback]385767[/snapback]

                                pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #198

                                  o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                  [snapback]385830[/snapback]

                                  essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                  não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #199

                                    o meu é pgb é o mesmo que pg?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #200

                                      eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                      1? até 30kmh
                                      2? até 50kmh
                                      3? até 110kmh
                                      4? até 170kmh
                                      5? até 170kmh (economia)

                                      meu carro nao é turbo, ok ?
                                      mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #201

                                        o meu é pgb é o mesmo que pg?
                                        [snapback]385949[/snapback]

                                        não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                                        eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                        1? até 30kmh
                                        2? até 50kmh
                                        3? até 110kmh
                                        4? até 170kmh
                                        5? até 170kmh (economia)

                                        meu carro nao é turbo, ok ?
                                        mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                                        [snapback]386000[/snapback]

                                        ta meio curto demais até 3?.
                                        seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #202

                                          pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                          o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                          [snapback]385830[/snapback]

                                          pg é mais curto que ps colega…

                                          ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                                          o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                                          agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários