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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #188

    olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

    http://forum.speeders.com.br/relacao.php
    [snapback]209719[/snapback]

    não consegui usar não….....
    da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #189

      coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
      mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
      essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marc
        escreveu em última edição por
        #190

        uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

        tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

        a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

        e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

        existe alguma coisa assim ??

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Alexpaz
          escreveu em última edição por
          #191

          me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #192

            uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

            tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

            a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

            e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

            existe alguma coisa assim ??
            [snapback]325332[/snapback]

            ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

            se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #193

              o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #194

                o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                [snapback]385671[/snapback]

                nao, nao…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #195

                  tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                  será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #196

                    tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                    será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                    [snapback]385760[/snapback]

                    sempre fica buraco marc…

                    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                    e por ai vai...

                    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #197

                      sempre fica buraco marc…

                      uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                      outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                      e por ai vai...

                      eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                      [snapback]385767[/snapback]

                      pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                      o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #198

                        o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                        [snapback]385830[/snapback]

                        essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                        não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
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                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #199

                          o meu é pgb é o mesmo que pg?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #200

                            eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                            1? até 30kmh
                            2? até 50kmh
                            3? até 110kmh
                            4? até 170kmh
                            5? até 170kmh (economia)

                            meu carro nao é turbo, ok ?
                            mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #201

                              o meu é pgb é o mesmo que pg?
                              [snapback]385949[/snapback]

                              não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                              eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                              1? até 30kmh
                              2? até 50kmh
                              3? até 110kmh
                              4? até 170kmh
                              5? até 170kmh (economia)

                              meu carro nao é turbo, ok ?
                              mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                              [snapback]386000[/snapback]

                              ta meio curto demais até 3?.
                              seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #202

                                pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                [snapback]385830[/snapback]

                                pg é mais curto que ps colega…

                                ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                                o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                                agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #203

                                  essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                  não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                                  [snapback]385835[/snapback]

                                  isso….escrevi com pressa, me enganei

                                  desculpa aí

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #204
                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #205

                                      sempre fica buraco marc…

                                      uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                      outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                      e por ai vai...

                                      eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                      [snapback]385767[/snapback]

                                      ah, tá…

                                      ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                                      a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #206

                                        acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #207

                                          uhnnn…..

                                          será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                                          1 Resposta Última resposta

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