Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #185

    acho que ta um pouco a mais v

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #186

      cambio pg

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #187

        como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
        [snapback]269108[/snapback]

        no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #188

          olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

          http://forum.speeders.com.br/relacao.php
          [snapback]209719[/snapback]

          não consegui usar não….....
          da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #189

            coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
            mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
            essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #190

              uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

              tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

              a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

              e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

              existe alguma coisa assim ??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexpaz
                escreveu em última edição por
                #191

                me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #192

                  uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                  tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                  a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                  e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                  existe alguma coisa assim ??
                  [snapback]325332[/snapback]

                  ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

                  se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #193

                    o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #194

                      o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                      [snapback]385671[/snapback]

                      nao, nao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #195

                        tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                        será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #196

                          tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                          será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                          [snapback]385760[/snapback]

                          sempre fica buraco marc…

                          uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                          outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                          e por ai vai...

                          eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #197

                            sempre fica buraco marc…

                            uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                            outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                            e por ai vai...

                            eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                            [snapback]385767[/snapback]

                            pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                            o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #198

                              o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                              [snapback]385830[/snapback]

                              essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                              não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #199

                                o meu é pgb é o mesmo que pg?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #200

                                  eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                  1? até 30kmh
                                  2? até 50kmh
                                  3? até 110kmh
                                  4? até 170kmh
                                  5? até 170kmh (economia)

                                  meu carro nao é turbo, ok ?
                                  mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #201

                                    o meu é pgb é o mesmo que pg?
                                    [snapback]385949[/snapback]

                                    não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                                    eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                    1? até 30kmh
                                    2? até 50kmh
                                    3? até 110kmh
                                    4? até 170kmh
                                    5? até 170kmh (economia)

                                    meu carro nao é turbo, ok ?
                                    mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                                    [snapback]386000[/snapback]

                                    ta meio curto demais até 3?.
                                    seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #202

                                      pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                      o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                      [snapback]385830[/snapback]

                                      pg é mais curto que ps colega…

                                      ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                                      o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                                      agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #203

                                        essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                        não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                                        [snapback]385835[/snapback]

                                        isso….escrevi com pressa, me enganei

                                        desculpa aí

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #204
                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários