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Cambio

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #187

    como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
    [snapback]269108[/snapback]

    no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #188

      olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

      http://forum.speeders.com.br/relacao.php
      [snapback]209719[/snapback]

      não consegui usar não….....
      da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #189

        coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
        mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
        essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marc
          escreveu em última edição por
          #190

          uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

          tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

          a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

          e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

          existe alguma coisa assim ??

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Alexpaz
            escreveu em última edição por
            #191

            me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #192

              uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

              tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

              a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

              e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

              existe alguma coisa assim ??
              [snapback]325332[/snapback]

              ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

              se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #193

                o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #194

                  o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                  [snapback]385671[/snapback]

                  nao, nao…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marc
                    escreveu em última edição por
                    #195

                    tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                    será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #196

                      tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                      será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                      [snapback]385760[/snapback]

                      sempre fica buraco marc…

                      uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                      outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                      e por ai vai...

                      eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #197

                        sempre fica buraco marc…

                        uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                        outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                        e por ai vai...

                        eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                        [snapback]385767[/snapback]

                        pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                        o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #198

                          o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                          [snapback]385830[/snapback]

                          essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                          não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #199

                            o meu é pgb é o mesmo que pg?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #200

                              eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                              1? até 30kmh
                              2? até 50kmh
                              3? até 110kmh
                              4? até 170kmh
                              5? até 170kmh (economia)

                              meu carro nao é turbo, ok ?
                              mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #201

                                o meu é pgb é o mesmo que pg?
                                [snapback]385949[/snapback]

                                não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                                eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                1? até 30kmh
                                2? até 50kmh
                                3? até 110kmh
                                4? até 170kmh
                                5? até 170kmh (economia)

                                meu carro nao é turbo, ok ?
                                mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                                [snapback]386000[/snapback]

                                ta meio curto demais até 3?.
                                seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #202

                                  pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                  o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                  [snapback]385830[/snapback]

                                  pg é mais curto que ps colega…

                                  ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                                  o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                                  agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #203

                                    essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                    não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                                    [snapback]385835[/snapback]

                                    isso….escrevi com pressa, me enganei

                                    desculpa aí

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #204
                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #205

                                        sempre fica buraco marc…

                                        uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                        outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                        e por ai vai...

                                        eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                        [snapback]385767[/snapback]

                                        ah, tá…

                                        ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                                        a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #206

                                          acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                                          1 Resposta Última resposta

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