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Cambio

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  • W Offline
    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #184

    ps é foda…semrpe usamos...bem mais longo, e na pista, alem de ter uma oootima final, se quiser andar de boa, a uns 120 vai ta com 3k rpm

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #185

      acho que ta um pouco a mais v

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #186

        cambio pg

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #187

          como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
          [snapback]269108[/snapback]

          no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #188

            olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

            http://forum.speeders.com.br/relacao.php
            [snapback]209719[/snapback]

            não consegui usar não….....
            da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #189

              coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
              mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
              essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #190

                uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                existe alguma coisa assim ??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexpaz
                  escreveu em última edição por
                  #191

                  me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #192

                    uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                    tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                    a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                    e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                    existe alguma coisa assim ??
                    [snapback]325332[/snapback]

                    ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

                    se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #193

                      o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #194

                        o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                        [snapback]385671[/snapback]

                        nao, nao…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #195

                          tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                          será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #196

                            tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                            será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                            [snapback]385760[/snapback]

                            sempre fica buraco marc…

                            uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                            outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                            e por ai vai...

                            eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #197

                              sempre fica buraco marc…

                              uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                              outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                              e por ai vai...

                              eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                              [snapback]385767[/snapback]

                              pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                              o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #198

                                o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                [snapback]385830[/snapback]

                                essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  #199

                                  o meu é pgb é o mesmo que pg?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #200

                                    eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                    1? até 30kmh
                                    2? até 50kmh
                                    3? até 110kmh
                                    4? até 170kmh
                                    5? até 170kmh (economia)

                                    meu carro nao é turbo, ok ?
                                    mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #201

                                      o meu é pgb é o mesmo que pg?
                                      [snapback]385949[/snapback]

                                      não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                                      eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                                      1? até 30kmh
                                      2? até 50kmh
                                      3? até 110kmh
                                      4? até 170kmh
                                      5? até 170kmh (economia)

                                      meu carro nao é turbo, ok ?
                                      mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                                      [snapback]386000[/snapback]

                                      ta meio curto demais até 3?.
                                      seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #202

                                        pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                        o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                        [snapback]385830[/snapback]

                                        pg é mais curto que ps colega…

                                        ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                                        o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                                        agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #203

                                          essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                          não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                                          [snapback]385835[/snapback]

                                          isso….escrevi com pressa, me enganei

                                          desculpa aí

                                          1 Resposta Última resposta

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