Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #180

    jaja aparece alguem falando mal da r/l do corsa 1.6 
    [snapback]266955[/snapback]

    ? mesmo

    a r/l do corsa é uma droga, blablabla…etc. e tal

    agora, se fosse pra apostar eu apostaria q esse é um corsa com motor fam?lia 2 preparad?o

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #181

      era (o carro bateu) um 1.6zinho com cabeçote, bicos, comando, chip. tinha nitro, mas na foto tava puro.

      aquele q o leo_multi postou recentemente está, na teoria, ainda mais interessante…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #182

        como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #183

          como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #184

            ps é foda…semrpe usamos...bem mais longo, e na pista, alem de ter uma oootima final, se quiser andar de boa, a uns 120 vai ta com 3k rpm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #185

              acho que ta um pouco a mais v

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #186

                cambio pg

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=cambio+pg#

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #187

                  como faco e aondw posos arrumar esse programa de fazer cambio
                  [snapback]269108[/snapback]

                  no hottopics tem uns programas q podem te ajudar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #188

                    olha um calculador rapido e facil da speeders, tem ate grafico

                    http://forum.speeders.com.br/relacao.php
                    [snapback]209719[/snapback]

                    não consegui usar não….....
                    da erro nos valores, ate nos pre estabelecidos.....o q ser

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #189

                      coloquei a terceira do gol mil 16v, ficou 1,37 com diferencial 4,11 em cima de um pv, mas queria aproveitar que o câmbio estva aberto e encurtar a quarta de 0,97 para 1,03 e a quinta de 0,80 para 0,83, tudo do gol mil 16v, só achei a terceira e tive que montar o câmbio, infelismente
                      mas quando saiu em rolling start, saiu de terceira a 3000 rpmês enquanto os turbos saem de segunda, até parece covardia, o passatinho aspro some na frente
                      essa terceira ficou muito boa, imagine quando conseguir a quarta e quinta, tocar uma pra baixo pra que, motor sempre com resposta imediata, agora na estrada estou fudido com o consumo, hoje subi a rio petr?polis com quatro ocupantes de quinta o tempo todo entre 2000 e 2500 rpmês sem baixar se quer uma marcha tb com 21 kg de torque

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #190

                        uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                        tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                        a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                        e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                        existe alguma coisa assim ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alexpaz
                          escreveu em última edição por
                          #191

                          me manda o e-mail q mando o programinha q faz o cálculo sozinho pelo excel. mas a formula é ( rpm : marcha usada : diferencial x diametro do pneu x 60) é bem simples… basta ter o diametro exato do pneu.. mando tabela com todos diametros juntos p/ quem quizer, basta mandar o e-mail p/ [email protected]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #192

                            uhnnn….. eu estava pensando nisso esses dias....

                            tipo... qual relação é legal p/ colocar num golzinho vêio ( ruiva ), p/ deixar parecido c/ os do tempra 16v ???

                            a primeira dava + - 60.... a segunda quase 120... a terceira, ficava na faixa de 160...

                            e queria deixar o giro baixo, a 120, p/ viagens... tipo uns 2.500 rpm ( ou até menos... hehehehehe )....

                            existe alguma coisa assim ??
                            [snapback]325332[/snapback]

                            ? mack, que pergunta, poe um ps nele, ou um pg, pronto

                            se achar pouco, (que eu duvido) poe o ps e ainda troca o diferencial dele, pronto, fudeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #193

                              o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #194

                                o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
                                [snapback]385671[/snapback]

                                nao, nao…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marc
                                  escreveu em última edição por
                                  #195

                                  tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                                  será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #196

                                    tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

                                    será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
                                    [snapback]385760[/snapback]

                                    sempre fica buraco marc…

                                    uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                    outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                    e por ai vai...

                                    eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #197

                                      sempre fica buraco marc…

                                      uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                                      outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                                      e por ai vai...

                                      eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                                      [snapback]385767[/snapback]

                                      pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                                      o pg é um ps com diferencial 3,89:1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #198

                                        o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                                        [snapback]385830[/snapback]

                                        essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                                        não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kmon
                                          escreveu em última edição por
                                          #199

                                          o meu é pgb é o mesmo que pg?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários