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Booster em turbo carburado

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    Visitante
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    #2

    turbo com valvula incorporada?

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #3

      turbo com valvula incorporada?

      [snapback]401422[/snapback]

      não, westgate no coletor, essas de alivio comun, acho q é da spa, é de un carro de un amigo meu.

      ps: o meu tambein não tem mais valvula incorporada, nem a tabajara que te mostrei a foto, agora tá com uma wg racing da spa essa sim tem a entrada pra booster en cima pra fazer com gicler e tal.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #4

        pessoal, dá uma força ai, expliquem como poderia ser feito un booster num carro carburado sem usar algum sobre alimentador, si tem como ou não. ou si só usando un sobre alimentador e como seria a melhor forma dai.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #5

          de repente oque pode acontecer, é o carro ficar muito gordo em baixa, mas depois acaba limpando, conforme a pressão aumenta.

          eu já usei 0.8 com booster pra 1.8

          acho que depende muito do seu preparador.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mutreta
            escreveu em última edição por
            #6

            o acerto no carbura vai ficar pra andar com 2.2bar de pressao pra quando acionar o booster conseguir alimentar, na primeira pressao vai ficar gordao o carro num vai nao?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #7

              sem suplementar é foda.

              ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

              a não ser que seja um booster de mo?a.

              tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

              agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #8

                pessoal, tá com uma duvida aki,

                motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

                turbo .50

                alimentação carburador 3e

                como posso fazer un esquema de booster nele?

                presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

                como teria q fazer pra alimentar o booster??

                o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

                [snapback]401420[/snapback]

                sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

                muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pessoal, tá com uma duvida aki,

                  motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

                  turbo .50

                  alimentação carburador 3e

                  como posso fazer un esquema de booster nele?

                  presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

                  como teria q fazer pra alimentar o booster??

                  o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

                  [snapback]401420[/snapback]

                  se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

                  longe de ser perfeito, mais funfa

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

                    longe de ser perfeito, mais funfa

                    [snapback]402350[/snapback]

                    opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                    qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a taxa de compresão é de 7:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                        qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                        [snapback]402364[/snapback]

                        o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                        so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                        como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                        se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                            eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                              vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                              [snapback]402392[/snapback]

                              eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                                vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                                [snapback]402392[/snapback]

                                mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                                poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                                o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                                explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                  solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                  gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                  gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                      [snapback]402448[/snapback]

                                      meu 3e rodava sem os dois

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                                        so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                                        como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                                        se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                                        [snapback]402388[/snapback]

                                        vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                          sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                          edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                          1 Resposta Última resposta

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