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Booster em turbo carburado

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #4

    pessoal, dá uma força ai, expliquem como poderia ser feito un booster num carro carburado sem usar algum sobre alimentador, si tem como ou não. ou si só usando un sobre alimentador e como seria a melhor forma dai.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #5

      de repente oque pode acontecer, é o carro ficar muito gordo em baixa, mas depois acaba limpando, conforme a pressão aumenta.

      eu já usei 0.8 com booster pra 1.8

      acho que depende muito do seu preparador.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mutreta
        escreveu em última edição por
        #6

        o acerto no carbura vai ficar pra andar com 2.2bar de pressao pra quando acionar o booster conseguir alimentar, na primeira pressao vai ficar gordao o carro num vai nao?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #7

          sem suplementar é foda.

          ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

          a não ser que seja um booster de mo?a.

          tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

          agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #8

            pessoal, tá com uma duvida aki,

            motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

            turbo .50

            alimentação carburador 3e

            como posso fazer un esquema de booster nele?

            presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

            como teria q fazer pra alimentar o booster??

            o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

            [snapback]401420[/snapback]

            sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

            muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #9

              pessoal, tá com uma duvida aki,

              motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

              turbo .50

              alimentação carburador 3e

              como posso fazer un esquema de booster nele?

              presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

              como teria q fazer pra alimentar o booster??

              o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

              [snapback]401420[/snapback]

              se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

              longe de ser perfeito, mais funfa

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #10

                se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

                longe de ser perfeito, mais funfa

                [snapback]402350[/snapback]

                opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a taxa de compresão é de 7:1

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                    qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                    [snapback]402364[/snapback]

                    o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                    so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                    como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                    se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                      vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                        eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                          [snapback]402392[/snapback]

                          eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                            vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                            [snapback]402392[/snapback]

                            mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                            poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                            o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                            explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                              solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                              gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                              gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                  [snapback]402448[/snapback]

                                  meu 3e rodava sem os dois

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                                    so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                                    como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                                    se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                                    [snapback]402388[/snapback]

                                    vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                      sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                      edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                        solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                        gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                        gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                        [snapback]402439[/snapback]

                                        um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                        postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          pelo que ele falou é de gm kadett

                                          poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                                          1 Resposta Última resposta

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