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Booster em turbo carburado

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #5

    de repente oque pode acontecer, é o carro ficar muito gordo em baixa, mas depois acaba limpando, conforme a pressão aumenta.

    eu já usei 0.8 com booster pra 1.8

    acho que depende muito do seu preparador.

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    • M Offline
      M Offline
      Mutreta
      escreveu em última edição por
      #6

      o acerto no carbura vai ficar pra andar com 2.2bar de pressao pra quando acionar o booster conseguir alimentar, na primeira pressao vai ficar gordao o carro num vai nao?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #7

        sem suplementar é foda.

        ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

        a não ser que seja um booster de mo?a.

        tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

        agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #8

          pessoal, tá com uma duvida aki,

          motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

          turbo .50

          alimentação carburador 3e

          como posso fazer un esquema de booster nele?

          presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

          como teria q fazer pra alimentar o booster??

          o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

          [snapback]401420[/snapback]

          sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

          muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #9

            pessoal, tá com uma duvida aki,

            motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

            turbo .50

            alimentação carburador 3e

            como posso fazer un esquema de booster nele?

            presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

            como teria q fazer pra alimentar o booster??

            o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

            [snapback]401420[/snapback]

            se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

            longe de ser perfeito, mais funfa

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #10

              se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

              longe de ser perfeito, mais funfa

              [snapback]402350[/snapback]

              opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

              qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #11

                a taxa de compresão é de 7:1

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                  qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                  [snapback]402364[/snapback]

                  o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                  so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                  como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                  se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                    vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                      eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                        vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                        [snapback]402392[/snapback]

                        eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                          vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                          [snapback]402392[/snapback]

                          mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                          poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                          o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                          explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                            solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                            gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                            gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                [snapback]402448[/snapback]

                                meu 3e rodava sem os dois

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                                  so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                                  como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                                  se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                                  [snapback]402388[/snapback]

                                  vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                    sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                    edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                      solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                      gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                      gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                      [snapback]402439[/snapback]

                                      um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                      postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        pelo que ele falou é de gm kadett

                                        poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          copyman
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                          postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                          [snapback]402481[/snapback]

                                          faz um tutorial ka…..

                                          sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                          eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                          linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                          1 Resposta Última resposta

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