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Booster em turbo carburado

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #7

    sem suplementar é foda.

    ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

    a não ser que seja um booster de mo?a.

    tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

    agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #8

      pessoal, tá com uma duvida aki,

      motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

      turbo .50

      alimentação carburador 3e

      como posso fazer un esquema de booster nele?

      presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

      como teria q fazer pra alimentar o booster??

      o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

      [snapback]401420[/snapback]

      sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

      muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #9

        pessoal, tá com uma duvida aki,

        motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

        turbo .50

        alimentação carburador 3e

        como posso fazer un esquema de booster nele?

        presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

        como teria q fazer pra alimentar o booster??

        o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

        [snapback]401420[/snapback]

        se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

        longe de ser perfeito, mais funfa

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #10

          se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

          longe de ser perfeito, mais funfa

          [snapback]402350[/snapback]

          opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

          qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #11

            a taxa de compresão é de 7:1

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #12

              opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

              qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

              [snapback]402364[/snapback]

              o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

              so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

              como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

              se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                  eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                    vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                    [snapback]402392[/snapback]

                    eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                      vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                      [snapback]402392[/snapback]

                      mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                      poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                      o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                      explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                        solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                        gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                        gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                            [snapback]402448[/snapback]

                            meu 3e rodava sem os dois

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                              so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                              como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                              se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                              [snapback]402388[/snapback]

                              vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                  solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                  gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                  gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                  [snapback]402439[/snapback]

                                  um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                  postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pelo que ele falou é de gm kadett

                                    poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #24

                                      um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                      postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                      [snapback]402481[/snapback]

                                      faz um tutorial ka…..

                                      sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                      eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                      linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        faz um tutorial ka…..

                                        sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                        eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                        linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                        [snapback]402506[/snapback]

                                        gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                                          mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                                          1 Resposta Última resposta

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