Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster em turbo carburado

Booster em turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 16 Posters 15.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #3

    turbo com valvula incorporada?

    [snapback]401422[/snapback]

    não, westgate no coletor, essas de alivio comun, acho q é da spa, é de un carro de un amigo meu.

    ps: o meu tambein não tem mais valvula incorporada, nem a tabajara que te mostrei a foto, agora tá com uma wg racing da spa essa sim tem a entrada pra booster en cima pra fazer com gicler e tal.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #4

      pessoal, dá uma força ai, expliquem como poderia ser feito un booster num carro carburado sem usar algum sobre alimentador, si tem como ou não. ou si só usando un sobre alimentador e como seria a melhor forma dai.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #5

        de repente oque pode acontecer, é o carro ficar muito gordo em baixa, mas depois acaba limpando, conforme a pressão aumenta.

        eu já usei 0.8 com booster pra 1.8

        acho que depende muito do seu preparador.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutreta
          escreveu em última edição por
          #6

          o acerto no carbura vai ficar pra andar com 2.2bar de pressao pra quando acionar o booster conseguir alimentar, na primeira pressao vai ficar gordao o carro num vai nao?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #7

            sem suplementar é foda.

            ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

            a não ser que seja um booster de mo?a.

            tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

            agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #8

              pessoal, tá com uma duvida aki,

              motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

              turbo .50

              alimentação carburador 3e

              como posso fazer un esquema de booster nele?

              presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

              como teria q fazer pra alimentar o booster??

              o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

              [snapback]401420[/snapback]

              sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

              muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #9

                pessoal, tá com uma duvida aki,

                motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

                turbo .50

                alimentação carburador 3e

                como posso fazer un esquema de booster nele?

                presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

                como teria q fazer pra alimentar o booster??

                o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

                [snapback]401420[/snapback]

                se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

                longe de ser perfeito, mais funfa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

                  longe de ser perfeito, mais funfa

                  [snapback]402350[/snapback]

                  opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                  qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a taxa de compresão é de 7:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                      qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                      [snapback]402364[/snapback]

                      o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                      so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                      como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                      se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                        vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                          eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                            vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                            [snapback]402392[/snapback]

                            eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                              vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                              [snapback]402392[/snapback]

                              mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                              poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                              o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                              explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                                    [snapback]402448[/snapback]

                                    meu 3e rodava sem os dois

                                    ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                                      so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                                      como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                                      se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                                      [snapback]402388[/snapback]

                                      vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                        sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                        edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                          solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                          gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                          gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                          [snapback]402439[/snapback]

                                          um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                          postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários