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Booster em turbo carburado

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  • M Offline
    M Offline
    Mutreta
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    #6

    o acerto no carbura vai ficar pra andar com 2.2bar de pressao pra quando acionar o booster conseguir alimentar, na primeira pressao vai ficar gordao o carro num vai nao?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #7

      sem suplementar é foda.

      ou fica gordo em baixa ou pobre em alta.

      a não ser que seja um booster de mo?a.

      tipo o povo que roda com 0.6 e booster pra 1bar.

      agora rodar com 1 e booster pra 1.8 tem q alimentar bem pra caramba. e só no bura vc prejudica um pouco a baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #8

        pessoal, tá com uma duvida aki,

        motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

        turbo .50

        alimentação carburador 3e

        como posso fazer un esquema de booster nele?

        presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

        como teria q fazer pra alimentar o booster??

        o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

        [snapback]401420[/snapback]

        sem sobre-alimentação , ou voce encontra alguem capaz de fazer um carbura trabalhar corretamente com pressões e potencias tão distintas , ou parte para suplementar.

        muito mais facim usar suplementar e barato, do que achar alguem que consiga tal feito ficar perfeito numa 3e , principalmente porque o nivel de potencia muda drasticamente de 1.4 para 2.2 num motor muito destachado como creio ser o caso.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #9

          pessoal, tá com uma duvida aki,

          motor ap 1.9 pistão forjado + biela de kd

          turbo .50

          alimentação carburador 3e

          como posso fazer un esquema de booster nele?

          presão no po de 1.4bar e no booster de 2.2bar

          como teria q fazer pra alimentar o booster??

          o aumento de presão sera feito usando un t na mangueirinha que vai pra valvula de alivio e neste t será ligado uma valvula de gas e uma solenoide..

          [snapback]401420[/snapback]

          se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

          longe de ser perfeito, mais funfa

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #10

            se o diferencial de pressão fosse menor , seria possivel usar um suplementar sem controlador, acionado direto no booster

            longe de ser perfeito, mais funfa

            [snapback]402350[/snapback]

            opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

            qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #11

              a taxa de compresão é de 7:1

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #12

                opa, apareceu a solução, poderia explicar melhor isso? o positivo eu posso usar o mesmo que abre a solenoide certo, mais quem q vai pulsar o bico? uso pulso do negativo da bobina?

                qual seria un gerenciador barato pra fazer isso? his, digipulse? qual modelo?

                [snapback]402364[/snapback]

                o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                  vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vale a pena consultar o ka , ele tem experiencia com carburadores , derrepas ele tem a solução para voce somente utilisando o seu 3e ( qual 3e? de que carro? )

                    eu sinceramente, não tenho a manha com esses carburadores…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                      vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                      [snapback]402392[/snapback]

                      eita ka , voce foi mais rapido que eu denovo hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        econostaaaaatos gente…econostatos. qto mais ar passando por eles, mais eles puxam combustivel de dentro da cuba. não precisa deixar o carro gordo em baixa pra compensar na alta.

                        vou parar de falar nisso por um tempo, ja q parece q ninguem aprende e prefere ir pelo lado absurdamente mais caro e desnecessário somente pra encobrir a incapacidade de certos preparadores em trabalhar um carburador.

                        [snapback]402392[/snapback]

                        mais é isso que eu queria ka, só que se num tinha aparecido antes.

                        poderia explicar melhor sobre os econostatos, sei q tem muita coisa aki sobre isso, só que eu de bura entendo o mesmo que matematica = a nada

                        o dono do carro entra aki, eu de metido que postei por ele ;)

                        explica bem certinho o lance de econostato ai pra nois. si posivel com fotos e tudo, quantos e qual medida tem q ser, resumindo, manda tudo que puder :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                          solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                          gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                          gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

                              [snapback]402448[/snapback]

                              meu 3e rodava sem os dois

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

                                so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

                                como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

                                se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

                                [snapback]402388[/snapback]

                                vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

                                  sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

                                  edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

                                    solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

                                    gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

                                    gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

                                    [snapback]402439[/snapback]

                                    um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                    postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pelo que ele falou é de gm kadett

                                      poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #24

                                        um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

                                        postei umas 8/10 vezes esses valores.

                                        [snapback]402481[/snapback]

                                        faz um tutorial ka…..

                                        sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                        eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                        linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          faz um tutorial ka…..

                                          sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                                          eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                                          linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                                          [snapback]402506[/snapback]

                                          gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                                          1 Resposta Última resposta

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