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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #13

    é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

    eu tb pensava assim.

    instale 1 bom ic e perceberá isso.

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #14

      avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

      45º então é o valor padrão ?

      porque 45º?

      dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

      na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

      esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

      temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

      concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

      meu pirômetro só marca temperatura positiva

      fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

      o pirômetro da admissão marcava 000º

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #15

        vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #16

          vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #17

            esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #18

              avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

              45º então é o valor padrão ?

              porque 45º?

              dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

              na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

              esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

              temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

              sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

              inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #19

                vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                umidade na superfície ?

                dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                onde seria essa umidade ?

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                  a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                    como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                      duas explicações aceitaveis (na teoria):

                      • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                      • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        esse é o meu pensamento

                        …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                          talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                          favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                            talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                            favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                            andre,

                            nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              andre,

                              nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                                nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                  exato.

                                  e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                                    realmente, tem toda razão

                                    agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                    com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      avila, tem coelho nesse mato…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
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                                        #31

                                        o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                                        o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          como a carol disse tem coisa errada hein

                                          é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                          1 Resposta Última resposta

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