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Temperatura com intercooler

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    AVILA GTS
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    #14

    avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

    45º então é o valor padrão ?

    porque 45º?

    dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

    na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

    esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

    temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

    concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

    meu pirômetro só marca temperatura positiva

    fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

    o pirômetro da admissão marcava 000º

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    • 1 Offline
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      16volts
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      #15

      vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #16

        vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #17

          esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #18

            avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

            45º então é o valor padrão ?

            porque 45º?

            dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

            na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

            esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

            temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

            sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

            inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #19

              vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

              umidade na superfície ?

              dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

              onde seria essa umidade ?

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              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #20

                gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                  como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                    duas explicações aceitaveis (na teoria):

                    • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                    • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse é o meu pensamento

                      …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

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                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                        talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                        favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                          talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                          favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                          andre,

                          nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            andre,

                            nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                              isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                              nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                exato.

                                e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                                  realmente, tem toda razão

                                  agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                  com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    avila, tem coelho nesse mato…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #31

                                      o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                                      o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #32

                                        como a carol disse tem coisa errada hein

                                        é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                          com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                          andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                                          precisei trocar os bicos p outros maiores.

                                          1 Resposta Última resposta

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