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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #63

    ah bom,

    ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

    :p

    30 de ponto final eh coisa pra caramba

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #64

      deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #65

        se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

        se for no turbo:

        modo conservador: 8,5:1

        modo agressivo: 10:1

        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

        cara, posso ser sincero...

        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #66

          o meu tá no meio do caminho aí…. :p

          cara, posso ser sincero...

          antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

          o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

          não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

          não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

          vlws… :namoro:

          mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRC Racing
            escreveu em última edição por
            #67

            ah bom,

            ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

            :p

            30 de ponto final eh coisa pra caramba

            pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #68

              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

              rapaz… tava pensando isso aki....

              realmente tem dudo pra dar certo...

              pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

              as bielas sao uns 14mm mais altas.....

              tem :p por ai viu??????

              e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #69

                rapaz… tava pensando isso aki....

                realmente tem dudo pra dar certo...

                pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                tem :p por ai viu??????

                e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                será que bate 10000 rpm.... :p

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  v-spec
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                  imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                  será que bate 10000 rpm.... :p

                  acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                  esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    ap girando igual um vtec…

                    e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                    :p :p :namoro:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                      imagina....12000 rpm e turbo....

                      spoon estaile....hehehehehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        v-spec
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                        imagina....12000 rpm e turbo....

                        spoon estaile....hehehehehehehehe

                        vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                        explica aí …

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                          explica aí …

                          abraços

                          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                          e thsiiiii na troca de marcha :p

                          affe deixa eu acordar :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                            esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                            vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                            turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                            e thsiiiii na troca de marcha :p

                            affe deixa eu acordar :p

                            tá babando aqui…hehehehe

                            se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                            com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                            trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                            tá salivando aqui....

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              :p nooossssaaaaaa :namoro:

                              eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                              mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                              te mais

                              adriano nogueira

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                :p nooossssaaaaaa :namoro:

                                eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                                mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                                te mais

                                adriano nogueira

                                depende do q vc pretende fazer…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                                      mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #81

                                        1.9 aspro: pv

                                        1.9 tbo: px/ps

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                          mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                          o que é melhor pra se fazer?

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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