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Valvula de prioridade

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #50

    a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

    ficou perfeito.

    abs

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #51

      a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

      ficou perfeito.

      abs

      [snapback]549929[/snapback]

      gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #52

        gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #53

          ancona x folego ???

          não é táooo assim não.

          embora ambas são rox :ohoh:

          [snapback]549830[/snapback]

          olha a boquinha da bov da f?lego:

          antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

          então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

          [snapback]549840[/snapback]

          da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #54

            gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

            [snapback]549941[/snapback]

            estou montando o meu com fueltech.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Godones Motorsports
              escreveu em última edição por
              #55

              olha a boquinha da bov da f?lego:

              antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

              da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

              [snapback]549977[/snapback]

              owwwwwwww nerda.. :d..rs

              ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

              huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

              me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #56

                a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                ficou perfeito.

                abs

                [snapback]549929[/snapback]

                no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                  [snapback]550002[/snapback]

                  foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                    [snapback]549932[/snapback]

                    cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

                    abs

                    gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                    [snapback]549941[/snapback]

                    meu setup ta como se fosse original:

                    filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

                    abs

                    olha a boquinha da bov da f?lego:

                    antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                    da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                    [snapback]549977[/snapback]

                    isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                      contatos via mp

                      :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andre Silva
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        vc não usava válvula de prioridade?

                        [snapback]549665[/snapback]

                        usava sim…

                        descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HOT_62
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          ola pessoal,

                          acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                          1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                          2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                          estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            ola pessoal,

                            acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                            1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                            2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                            estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                            obrigado.

                            [snapback]550306[/snapback]

                            não, não é assim não.

                            • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                            • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                            • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                            • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              ola pessoal,

                              acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                              1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                              2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                              estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                              obrigado.

                              [snapback]550306[/snapback]

                              sistema ishi?????????? :ohoh:

                              pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HOT_62
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Andre Silva
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                                  o que traria isso de diferença...???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    fala andré,

                                    tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                                    o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                                      o que traria isso de diferença…???

                                      [snapback]550384[/snapback]

                                      vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                      o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        #68

                                        tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                        como fica a prioridade nesse esquema?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          HOT_62
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                          []s

                                          estevam

                                          1 Resposta Última resposta

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