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Valvula de prioridade

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #57

    no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

    [snapback]550002[/snapback]

    foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #58

      gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

      [snapback]549932[/snapback]

      cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

      abs

      gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

      [snapback]549941[/snapback]

      meu setup ta como se fosse original:

      filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

      abs

      olha a boquinha da bov da f?lego:

      antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

      da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

      [snapback]549977[/snapback]

      isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #59

        meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

        contatos via mp

        :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #60

          vc não usava válvula de prioridade?

          [snapback]549665[/snapback]

          usava sim…

          descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HOT_62
            escreveu em última edição por
            #61

            ola pessoal,

            acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

            1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

            2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

            estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #62

              ola pessoal,

              acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

              1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

              2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

              estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

              obrigado.

              [snapback]550306[/snapback]

              não, não é assim não.

              • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

              • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

              • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

              • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #63

                ola pessoal,

                acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                obrigado.

                [snapback]550306[/snapback]

                sistema ishi?????????? :ohoh:

                pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_62
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                    o que traria isso de diferença...???

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HOT_62
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      fala andré,

                      tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                      o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                        o que traria isso de diferença…???

                        [snapback]550384[/snapback]

                        vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                        o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                          como fica a prioridade nesse esquema?

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                            []s

                            estevam

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SóGM
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                              []s

                              estevam

                              [snapback]550430[/snapback]

                              por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Godones Motorsports
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                [snapback]550418[/snapback]

                                e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                pai do ceu :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                  [snapback]550437[/snapback]

                                  noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                    pai do ceu :ohoh:

                                    [snapback]550442[/snapback]

                                    o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                    ele ainda anda aqui...???

                                    em qual categoria...???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                      ele ainda anda aqui...???

                                      em qual categoria...???

                                      [snapback]550487[/snapback]

                                      ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Godones Motorsports
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                        ele ainda anda aqui...???

                                        em qual categoria...???

                                        [snapback]550487[/snapback]

                                        ? irmão do gus sim.

                                        vira e meche o gus ta no forum.

                                        categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Andre Silva
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          não tava ligado nesse detalhe não… :-)

                                          conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha

                                          na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...

                                          esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???

                                          1 Resposta Última resposta

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