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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #18

    acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

    alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #19

      e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #20

        polia regulavel em carro turbo .

        qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

        e atrasada?

        valeu gente

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #21

          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #22

            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

            [snapback]594739[/snapback]

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #23

              polia  regulavel em carro turbo .

              qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

              e atrasada?

              valeu  gente

              [snapback]594713[/snapback]

              basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

              mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

              [snapback]594739[/snapback]

              :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #24

                no meu motor dohc atrasei o escape.

                a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                na baixa compensei adiantando o ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                  engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                  e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                  pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                  pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                  ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                  porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                  creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                  diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                  ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                  preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    polia  regulavel em carro turbo .

                    qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                    e atrasada?

                    valeu  gente

                    [snapback]594713[/snapback]

                    exatamente sobre isso que eu vou falar.

                    o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                    a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                    no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                      http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                        o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                        quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                          claro q serve e melhora c certeza :)

                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            claro q serve e melhora c certeza :cry:

                            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                            a lenta q ficou meio embaralhando :)

                            [snapback]595053[/snapback]

                            em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                [snapback]595068[/snapback]

                                ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                                uahuah

                                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  claro q serve e melhora c certeza :)

                                  fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                  a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                  [snapback]595053[/snapback]

                                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                  vc consegue alterar o lob center.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                    foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                    vc consegue alterar o lob center.

                                    [snapback]595086[/snapback]

                                    complementando um pouco mais a resposta

                                    somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                                    repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                                      tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                        foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                        vc consegue alterar o lob center.

                                        [snapback]595086[/snapback]

                                        c certeza poderia melhorar ainda +.

                                        fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                                        se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          c certeza poderia melhorar ainda +.

                                          fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                                          se veio assim..............foi feito p futucar :d

                                          [snapback]595138[/snapback]

                                          se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                          a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

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