Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 14 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #19

    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

    [snapback]612899[/snapback]

    faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #20

      faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

      [snapback]612904[/snapback]

      carol,

      pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

      ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

      sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #21

        carol,

        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

        [snapback]612987[/snapback]

        gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

        a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

        acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbpreparacoes
          escreveu em última edição por
          #22

          :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbpreparacoes
            escreveu em última edição por
            #23

            :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #24

              o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

              [snapback]612899[/snapback]

              qual a tx desse motor?

              os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

              ? forjado?

              gira até quantos rpm?

              ? só curiosidade mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #25

                qual a tx desse motor?

                os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                ? forjado?

                gira até quantos rpm?

                ? só curiosidade mesmo.

                [snapback]613094[/snapback]

                taxa de 10,8:1

                0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                original c 120k km rodados....meu desde zero

                gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                  nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                  :palmas:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    taxa de 10,8:1

                    0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                    original c 120k km rodados....meu desde zero

                    gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                    [snapback]613118[/snapback]

                    bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                    valeu.

                    os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      carol,

                      pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                      ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                      sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                      [snapback]612987[/snapback]

                      com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                        [snapback]613129[/snapback]

                        eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                        teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                        lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                          teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                          lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                          [snapback]613132[/snapback]

                          eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                            teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                            lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :lol:

                            [snapback]613132[/snapback]

                            gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                            não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia :palmas: :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                              não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? :palmas:? :lol:

                              [snapback]613134[/snapback]

                              carol,

                              não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                              em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                              aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                              a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                              só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                carol,

                                não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                só de carburado q tem q mexer em distribuidor  q nunca vê.

                                [snapback]613136[/snapback]

                                pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe,

                                  carol,

                                  eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                  afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    carol,

                                    eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                    afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                    [snapback]613138[/snapback]

                                    duvido que aumente o ponto final de qq carro (ap) q for turbinar. se for com distribuidor mecânico, pior ainda.

                                    aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                    acredito que vc tenha visto uma coisa e tenha pensado ser a outra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      carol

                                      num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final… nestes casos eu já vê aumentar sim...

                                      inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                        ? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.

                                        carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.

                                        parei........nem ap eu tenho. :palmas:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          carol

                                          num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final…  nestes casos eu já vê aumentar sim...

                                          inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...

                                          [snapback]613141[/snapback]

                                          jr, até onde vai o avanço final do golf e do gol, ambos gti (8v) 1995?

                                          ? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.

                                          carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.

                                          parei….....nem ap eu tenho. :palmas:

                                          [snapback]613144[/snapback]

                                          :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários