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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #11

    ok blz … era só uma dúvida ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #12

      overspeed tá só lendo … rs ...

      de sua opinião ... rs ...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #13

        conselho de gra?a é palpite :aaf:

        vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

        taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

        se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #14

          nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #15

            carol é alguma dica ?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #16

              valeu pix …

              uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

              modelo é aut917 / .82d super flow

              rotor frio - 53,5 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .82 d fluxo

              lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

              [snapback]619010[/snapback]

              queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                [snapback]619023[/snapback]

                não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                  alguem sabendo favor explicar ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ok…

                    mais dúvidas ...

                    o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                    rotor frio - maior ou menor

                    eixo quente - maior ou menor

                    tampa fria - maior ou menor

                    não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                    se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      modelo - aut910 / .63m

                      rotor frio - 44,0 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #21

                        coletor mono? vai de .63 então.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          modelo - aut910 / .63m

                          rotor frio - 44,0 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          [snapback]619038[/snapback]

                          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                          modelo - aut905 / .63d

                          rotor frio - 44 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                            modelo - aut905 / .63d

                            rotor frio - 44 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            [snapback]619067[/snapback]

                            o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                            um exemplo:

                            eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                            ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                            o corte era 6200.

                            tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                            e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                            o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                            isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                              então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                                modelo - aut901 / .63m

                                rotor frio - 53,5 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .63 mono

                                modelo - aut905 / .63d

                                rotor frio - 44 mm

                                eixo quente - 49,4 mm

                                tampa fria - .42

                                carca?a quente - .63 mono

                                modelo - aut907 / .63m

                                rotor frio - 53,5 mm

                                eixo quente - 49,4 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .63 mono

                                gaucho escolheu o modelo abaixo:

                                modelo - aut910 / .63m

                                rotor frio - 44,0 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .42

                                carca?a quente - .63 mono

                                pix escolheu essa abaixo :

                                modelo - aut915 / .48m mustang

                                rotor frio - 56,3 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .63 mono

                                over de sua opnião homem

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #26

                                  tem que ser biagio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #27

                                    to com o pix.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #28

                                      recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #29

                                        to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                        modelo - aut915 / .48m mustang

                                        rotor frio - 56,3 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        modelo - aut905 / .63d

                                        rotor frio - 44 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        comparando com outra descrição:

                                        modelo - aut907 / .82d

                                        rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .82 d fluxo

                                        modelo - aut901 / .82m

                                        rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .82 d. fluxo

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          modelo - aut910 / .63m

                                          rotor frio - 44,0 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          [snapback]619038[/snapback]

                                          o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                          1 Resposta Última resposta

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