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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #4

    pode parecer meio estúpido… como tá o mapa da injeção?

    já mecheu na região das falhas?

    comoçou do nada ou tem alguma novidade nesse meio tempo?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #5

      já mudei o mapa de injeção sim… deixei pobre, rico... e a falha não muda...

      já andei com 35° graus de ponto travado sem atraso por pressão...

      tô ficando puto com essa coisa...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #6

        já testou sem pressão nenhuma e carga ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #7

          já testou sem pressão nenhuma e carga ?

          [snapback]689850[/snapback]

          ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #8

            a falhada do motor nesta rotação é como?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #9

              parece ignição…

              ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

              tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

              assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

              valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

                  tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

                  pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

                    só pra agregar informação à base de dados do pp :

                    vc já usa velas resistivas…

                    agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

                    o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

                    o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

                    experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

                    têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

                      [snapback]689851[/snapback]

                      sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

                      se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

                        vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

                        obrigado a todos pelas dicas.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                          [snapback]689930[/snapback]

                          o meu tá com ft, aí não rola né…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                            [snapback]689850[/snapback]

                            +1

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                              sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                              a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                [snapback]690100[/snapback]

                                ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o meu tá com ft, aí não rola né…

                                  [snapback]690014[/snapback]

                                  desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                                  a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                  ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RS2
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                                    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                                    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                                    [snapback]690100[/snapback]

                                    oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                    a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                    desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                                    a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                                    ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                                    [snapback]690235[/snapback]

                                    mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      me diz uma coisa:

                                      qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                      verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                      ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                                        a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                                        mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                                        [snapback]690288[/snapback]

                                        100% original…

                                        como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                                        quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                          1 Resposta Última resposta

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