Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injetando a brasilia - identificando o esquema

Injetando a brasilia - identificando o esquema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 16 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #54

    pq eu uso o dosador la na frente proximo do tanque, mas a mangueira ta na mao ja, hoje acho que ja monto ela toda.

    abracao

    wagner luis

    eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

    meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

    formaria borra se o bico estivesse parado. funcionando eu acho meio difícil de formar…

    e tanto isso é fato que a grande maioria dos multipoint hoje me dia usa sistema returnless (sem retorno).

    o formato do suporte de bico mono é diferente dessas flautas returnless né? principalmente dessa novas para alcool…

    fora que no tbi mono, tudo que for apos bico vai ficar com alcool parado , ou seja, o dosador interno e os dutos internos até a outra ponta que é onde ele vai vedar.

    se fosse que usar uma tbi mono returnless, eu faria um v na linha bem perto do tbi e ligaria nas 2 pontas, assim o bico iria consumir alcool dos dois lados...

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #55

      wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

      se for, terá problemas com a bomba…

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #56

        wagner, vc vai turbinar com essa ie, alias, com ie e bomba de monza?

        se for, terá problemas com a bomba…

        oi tia

        o projeto turbo ainda nao ta pronto :p $$$$$ :hauhau:

        to colocando mais essa ie pq meu bura ta osso, meu 2e e a gasola e ta rodando no alcool ja faz mais de 2 anos, tava na elba turbo, e veio pro meu carro depois que vendeu ela.

        quando comprou o 2e ja tava todo corroido, agora nao tem mais carburador, so corrosao :hauck:

        mais pra frente pretendo colocar uma mi, quem sabe programavel dessas pando ou fueltreco.

        mas por enquanto vai rodar original mesmo, so vou colocar o 027.7 nela e mais nada por enquanto, a madeira que ta debaixo do meu banco pra ele nao cair no chao ta pedindo urgente que eu arrume o assoalho :ban:

        abracao

        wagner luis

        :ban:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #57

          eita, com essa mangueira gigaaaante o ponteiro de pressao de comb. num fica loko nao? pois ele é influenciado pela dilatacao da mangueira cumprida. pelomenos eu sofri com isso…

          meu manometro ficava entre um bico e o outro, ai estabilizou mais... e deposi que pus uma bomba perto (no paralamas) o manometro parecia que tinha gel, cabou vibraçao.

          sempre usei assim, na minha brasilia turbo eu usava assim, quando tinha um dosador de carburado eu sofria com o aumento de pressao de combustivel, ela subia muito, antes da turbina comecar a pressurizar mesmo.

          ai coloquei um dosador hp e consegui resolver o problema de linearidade, agora com relacao a mangueiras, eu uso de pu, ela nao dilata e nem incha :ban:

          nunca tive problemas nao com pressao de combustivel.

          abracao

          wagner luis

          :hauck:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #58

            wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #59

              wagneer, responde minha mp lazarento :hauck:

              o tio

              ja respondi sim 8 min depois de recebido, nao recebeu nao??

              comprei do saveirott, tinha um topico no classificados.

              abracao

              wagner luis

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #60

                beleza pessoal

                seguinte a ie ta no lugar, so que to com um problema….

                a rotacao do motor em lenta ta alta pra caraca, la pelos 2500rpm...fiz alguns testes e o sensor que da diferenca se eu mexer e o map.

                1- com o map ligado ele fica acelerado e fica um buraco na aceleracao, quando acelera ele da um buracao e depois vem acelerando.

                2- com o map desligado ele fica embaralhando com se tivesse comandao, um cheiro forte de alcool, arde ate o zoio, a rotacao cai e o buraco desaparece.

                3- se eu trancar a mangueira do map acontece o mesmo que o numero 2.

                como eu tive que fazer o chicote do zero, tentei mexer nos tres fios do map, mas so numa posicao que ele responde , em outras posicoes ele parece nao funcionar....

                alguem pode me dar um help de como testar o mapo?

                abracao

                wagner luis

                :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  com multimetro e dado contato, vc soprando a mangueirinha do map tem q mudar a tensao, so nao sei em qual terminal

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    ele baixa a lenta pq sem map enriquece muito a mistura…

                    já verificou se tem entrada de ar falso??? isola todas as tomadas de ar após a borboleta e ver como fica... acho que não émap, mas segue como testar:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      projeto abandonado por falta de tempo e de saco

                      podem trancar por favor

                      abracos

                      wagner luis

                      :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        hein ?

                        vai voltar pro bura ?

                        faz isso nao wagner

                        tem tanta gente capacitada aqui no pp e ai em sp pra te ajudar

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                          acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                          so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                          a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                          agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            ja desci o alicate de corte nos fios e arranquei fora, nao to com tempo nem saco pra ficar quebrando minha cabeca.

                            acho que o problema foi ter montado o chicote, sei la.

                            so sei que nao alimentava, troquei motor de passo e nao tinha lenta nem com motor quente, ai desisti mesmo.

                            a injecao realmente e muito boa, fiquei muito chateado de ter que desistir, mas como nao tava dando certo nem na montagem larguei de mao.

                            agora to com o problema na bobina que nao to entendendo tb, acho que meu carro tem macumba da braba em cima dele :aaf:

                            mas todo o resto da injecao tu tem ne ?

                            quer que veja aqui no rj qto custa um chicote da injecao fic iv ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...

                              pô wagner, desisti fácil não veiii... :aaf:

                              quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                bóra emendar esses fios de novo ae heehhehehee

                                essa ie eh molezinha… abre o parafuso da regulagem da borboleta e já terá uma lenta provisória ... o correto é o tps marcar 0,69v... porém para ter lenta nessa abertura de borboleta tem q tá tudo 100%

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  chicote não róla, a brasilia tem o cofre diferente… usar um chicote original iria sobrar ou faltar comprimento nos fios...

                                  pô wagner, desisti fácil não veiii... :aaf:

                                  quando vier o turbo e junto a quebradeira de pistão vai jogar tudo fora tb??? heheheheehehehehehe

                                  fala menegotto,

                                  eu pensei nisso, mas, se faltar cabo, ele constroi com conectores novos e ai nao tem erro de ligacao.

                                  se sobrar, pode cortar os excessos.

                                  de toda forma, a fiacao ficaria correta.

                                  acredito que parte do problema que o wagner teve com a brasilia se deu por algum erro de fiacao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    valew pessoal pela ajuda e forca ai….mas estou pensando seriamente em trocar de projeto...

                                    to querendo um carro mais pro dia a dia, brasilia e um bom carro, com motor ap entao nem se fala, mas deixa a desejar em conforto, afinal e um carro antigo.

                                    vou vender a brasilia e pegar outro carro mais novo.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      e pq não um carro mais novo 1.0 bem economico e uma brasa do capeta pra fim de semana???

                                      é de se pensar…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gui_Jpa
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        e pq não um carro mais novo 1.0 bem economico e uma brasa do capeta pra fim de semana???

                                        é de se pensar…

                                        isso nao existe

                                        1.0 economico so se for chevette junior, gol 1.0 carburado e afins.

                                        eu tenho um fiesta 1.0 que andando no alcool com ar ligado a maior parte do tempo faz uns 7km/l.

                                        quando eu tinha o santana 2.0 fueltech cambio automatico e talz fazia 5km/l.

                                        1.0 economico ?

                                        tsc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          bom, fiesta e gol 1.0 injetado são o coco de cavalo na rua em termos de consumo…

                                          experimente um uno fire 1.0, ou até mesmo um uno com uam simples iawg7... sabendo tocar, faz 12 na cidade

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários