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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Alexandre_ZetecClub
    escreveu em última edição por
    #17

    ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #18

      acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

      alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #19

        e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #20

          polia regulavel em carro turbo .

          qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

          e atrasada?

          valeu gente

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #21

            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #22

              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

              [snapback]594739[/snapback]

              :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #23

                polia  regulavel em carro turbo .

                qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                e atrasada?

                valeu  gente

                [snapback]594713[/snapback]

                basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                [snapback]594739[/snapback]

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  no meu motor dohc atrasei o escape.

                  a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                  perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                  na baixa compensei adiantando o ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                    engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                    e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                    pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                    pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                    ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                    porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                    creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                    diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                    ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                    preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      polia  regulavel em carro turbo .

                      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                      e atrasada?

                      valeu  gente

                      [snapback]594713[/snapback]

                      exatamente sobre isso que eu vou falar.

                      o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                      a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                      no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                        http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                          o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                          quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                            claro q serve e melhora c certeza :)

                            fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                            a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              claro q serve e melhora c certeza :cry:

                              fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                              a lenta q ficou meio embaralhando :)

                              [snapback]595053[/snapback]

                              em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                  [snapback]595068[/snapback]

                                  ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                                  uahuah

                                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    claro q serve e melhora c certeza :)

                                    fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                    a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                    [snapback]595053[/snapback]

                                    se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                    foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                    vc consegue alterar o lob center.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                      vc consegue alterar o lob center.

                                      [snapback]595086[/snapback]

                                      complementando um pouco mais a resposta

                                      somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                                      repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                                        tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
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                                          #36

                                          se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                          foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                          vc consegue alterar o lob center.

                                          [snapback]595086[/snapback]

                                          c certeza poderia melhorar ainda +.

                                          fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                                          se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

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