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  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #24

    no meu motor dohc atrasei o escape.

    a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

    perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

    na baixa compensei adiantando o ponto.

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    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #25

      tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

      engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

      e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

      pra testar os efeitos da fasagem do comando.

      pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

      ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

      porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

      creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

      diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

      ou skp nao fica amarrado um com o outro.

      preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #26

        polia  regulavel em carro turbo .

        qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

        e atrasada?

        valeu  gente

        [snapback]594713[/snapback]

        exatamente sobre isso que eu vou falar.

        o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

        a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

        no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #27

          o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

          http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #28

            sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

            o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

            quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

            atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #29

              atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

              claro q serve e melhora c certeza :)

              fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

              a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                claro q serve e melhora c certeza :cry:

                fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                a lenta q ficou meio embaralhando :)

                [snapback]595053[/snapback]

                em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                  a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                  mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                    a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                    mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                    [snapback]595068[/snapback]

                    ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                    uahuah

                    como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                    a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                    mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      claro q serve e melhora c certeza :)

                      fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                      a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                      [snapback]595053[/snapback]

                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                      vc consegue alterar o lob center.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                        foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                        vc consegue alterar o lob center.

                        [snapback]595086[/snapback]

                        complementando um pouco mais a resposta

                        somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                        repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                          tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                            foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                            vc consegue alterar o lob center.

                            [snapback]595086[/snapback]

                            c certeza poderia melhorar ainda +.

                            fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                            se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              c certeza poderia melhorar ainda +.

                              fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                              se veio assim..............foi feito p futucar :d

                              [snapback]595138[/snapback]

                              se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                              a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                                [snapback]595140[/snapback]

                                amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                                degolou a chaveta e atropelou válvulas

                                deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  tenso mesmo eh zetec q eh polia louca =p

                                  1 Resposta Última resposta

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