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Quebras de bielas forjadas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #123

    o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+

    isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...

    [snapback]590350[/snapback]

    1? e 2? é só pra carro de pista ou pra subir rampa de garagem :(

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #124

      ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

      sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

      [snapback]590387[/snapback]

      bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #125

        bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

        [snapback]590410[/snapback]

        e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

        e tem gente que já aceitou o desafio.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #126

          e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

          e tem gente que já aceitou o desafio.

          [snapback]590411[/snapback]

          legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

          tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kleber Londrina
            escreveu em última edição por
            #127

            opa….

            venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

            tenho medo de vc

            :ops: :p :( :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #128

              tenho medo de vc

              :p  :p  :(  :ops:

              [snapback]590415[/snapback]

              se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #129

                :(

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #130

                  além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                  pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                  e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #131

                    além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                    pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                    e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                    [snapback]590426[/snapback]

                    muita gente fala em carter-seco e talz.

                    mas não precisa chegar a tanto.

                    só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                    o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                    mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                    eu girava isso na rua com tudo original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #132

                      mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                      eu girava isso na rua com tudo original.

                      [snapback]590428[/snapback]

                      e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #133

                        só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                        o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                        mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                        eu girava isso na rua com tudo original.

                        [snapback]590428[/snapback]

                        então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #134

                          sim.

                          pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

                          as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #135

                            então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                            [snapback]590434[/snapback]

                            digo isso pro 16v.

                            de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                            ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                            eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #136

                              eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                              [snapback]590436[/snapback]

                              como assim ?? um retorno externo ao motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #137

                                bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                                [snapback]590410[/snapback]

                                sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                                e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                                e tem gente que já aceitou o desafio.

                                [snapback]590411[/snapback]

                                na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                                legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                                tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

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                                exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                                tenho medo de vc

                                :p  :p  :(  :ops:

                                [snapback]590415[/snapback]

                                que é isso não precisa disso…

                                venha para santos passear

                                se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                                [snapback]590417[/snapback]

                                que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                                :p

                                [snapback]590420[/snapback]

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #138

                                  bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                                  [snapback]590410[/snapback]

                                  :( :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #139

                                    pow galera de santos.

                                    assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                                    vou ser bem recebido?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando
                                      escreveu em última edição por
                                      #140

                                      pow galera de santos.

                                      assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                                      vou ser bem recebido?

                                      [snapback]590536[/snapback]

                                      com certeza…..

                                      será bem recebido sim.....

                                      só avisar antes que estamos na area

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #141

                                        opa blz então.

                                        valeu :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #142

                                          duka, sobre lineariedade…

                                          a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                                          conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                                          creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

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