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Vw ar - aspro forte para rua

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #19

    o problema do motor a ar eh o $$$. pq potência o mundo inteiro jah tirou bastante dele.

    como citado, no mínimo você tem que ter uma excelente alimentação.

    or?amentinho para um motor grande a ar, num aspro de bom custo/benefício. pq dá para montar um motor 2.5 ou 2.6 com caminhão de dinheiro.

    bloco original -

    biela original antiga - só desmanche ou retífica

    virabrequim fundido lepe 82mm (recomendado eh usar forjado, mas o valor sobe bem): 600 - forjado 2800

    kit 94mm: 1100

    cabeçote - (pelo jeito vc tem)

    na pf paguei 1200 para trabalhar os cabeçotes

    valvulas inox bugpack, naum lembro qto paguei

    molas engle, naum lembro qto paguei

    comando: vz-35 (120 dálares)

    balanceiros forjados

    varetas de alumínio ou de aío, se for de aão tem nacional deve ser uns 150 reais.

    alimentação:

    2 corpos duplos: 1600 reais (isso que pesa)

    ft: 1700

    sparkpro 1 (uma bobina): 200

    o grosso tah ai.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #20

      nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #21

        nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

        [snapback]608598[/snapback]

        ou vc pega o motor original, joga um kit turbo em cima e fica com a mesma potencia do aspro.. :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #22

          o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fuleragi
            escreveu em última edição por
            #23

            manda fotos do gol bx, comprei um agora h? pouco e preciso de fotos heheh

            [email protected] meu email

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #24

              tenho um amigo aqui que tem um fusca itamar. ele montou 2 motores:

              um 2300cc autolinea aspro e um original 1.6 turbo.

              quando enjoa de um troca pelo outro e vice versa.

              pelo que vejo nas arrancadas de curta distancia o aspro responde melhor mas de 4? marcha o turbo empurra mais.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #25

                o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                  [snapback]608732[/snapback]

                  basta não usar um comando alto d+…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                      [snapback]608745[/snapback]

                      nada que um tanque de 100 litros não resolva :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Godones Motorsports
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.

                        deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido

                        :empolgadopix: mas um dia ainda irei de fazer

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          video do fusca aspro de outro amigo meu:

                          http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            bom , para se fazer coisa boa , se gasta dinheiro com todo tipo de motor .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                              [snapback]608745[/snapback]

                              dinas, pq motor vw ar pede tanta carburação???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                video do fusca aspro de outro amigo meu:

                                http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                                [snapback]608977[/snapback]

                                parece q o motor é saudavel em his aspro… usa uma borboleta só? conta mais sobre o preparo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  parece q o motor é saudavel em   his aspro…  usa uma borboleta só?  conta mais sobre o preparo.

                                  [snapback]609022[/snapback]

                                  1.6 injetado, comando 298, tbi 64mm, bicos 55ml, alcool, his.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    nossa, achei a tbi grande, será que não perde um pouco da progressão no acelerador, num motor 1.6?

                                    motor a ar pede muita carburação pela pouca efici?ncia. o grande lance do motor a ar é que é um motor muito conhecido, e já foi feito de tudo nesse motor. e o maior trunfo dele é poder montar um motor bem grande, lah fora jah foi ateh citado 3.5l. aqui no brasil, vc monta com custo razoável um 97mm x 90mm (quase um 2.7).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      exatamente isso que ia fala… eficiencia... é um motor de curso muito curto e com a area de cilindro muito grande... fica dificil vc conseguir queimar direito a mistura.... alem de ser quase impossivel vc ter pontos quentes nele...

                                      o que o pessoal costuma fazer, é mudar a posição da vela, pra ajudar alguma coisa, mas acredito que apenas uma ignição muito forte de conta do recado... e pelo que vi na pratica a do cm foi a mais forte que ja vi...

                                      recomendo a literatura vw aircooled de keith seume... tenho o livro original aqui e valeu cada centavo que paguei nele... pois da muuuuuitas dicas e part numbers de peças originais mais fortes / de melhor desempenho... so que é em ingreis....

                                      nao tenho um air-cooled ainda, mas sou apaixonado pelo fusca e motores a ar :empolgadopix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

                                        [snapback]608683[/snapback]

                                        mas se cabe em fusca, pq nao caberia em um puma?

                                        e jah ouviu falar em termotape? :empolgadopix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          bom rodrigo, o cofre de puma eh mais comprido, mas so q mais baixinho… ai tem q fazer algo diferente la... mas creio q caiba c tiver um pouco de criatividade ... fora q o motor puma ja eh 1.7 e tem umas maldades de fabrica he he he

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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