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Informações sobre sevel…

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #121

    acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

    [snapback]513540[/snapback]

    isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #122

      isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

      [snapback]513685[/snapback]

      não…

      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #123

        não…

        deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

        carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

        [snapback]513785[/snapback]

        e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #124

          eu achava que era o contrario….

          mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

          no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #125

            a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

            o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

            não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #126

              a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

              o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

              não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

              [snapback]513920[/snapback]

              aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #127

                e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                [snapback]513834[/snapback]

                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #128

                  se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                  [snapback]513926[/snapback]

                  não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #129

                    não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                    [snapback]513946[/snapback]

                    se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #130

                      se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                      [snapback]513978[/snapback]

                      disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                      ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #131

                        depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #132

                          essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                          não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #133

                            essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                            não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                            [snapback]514094[/snapback]

                            afe….

                            fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                            inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #134

                              essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                              já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #135

                                essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                                já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                                [snapback]514217[/snapback]

                                da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #136

                                  não…

                                  deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                                  carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

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                                  exatamente.

                                  o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                                  pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                                  se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                  [snapback]513926[/snapback]

                                  nem isso, nem peso, sabia ? ?

                                  um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                                  da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                  [snapback]514228[/snapback]

                                  um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #137

                                    da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                    [snapback]514228[/snapback]

                                    :hum:

                                    não entendi ???

                                    a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #138

                                      :hum:

                                      não entendi ???

                                      a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                      [snapback]514699[/snapback]

                                      mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                                      isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                                      o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                                      pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                                      eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #139

                                        mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                                        lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                                        bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #140

                                          observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                          1)3,909:1

                                          2)2,158:1

                                          3)1,480:1

                                          4)1,121:1

                                          5)0,897:1

                                          6)0,744:1

                                          re)3,818:1

                                          diferencial:5,308:1

                                          a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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