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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #9

    parece ignição…

    ontem em outro forum o user 16volts me deu uma idéia e tenho quase certeza que é isso... isolamento dos fios da ignição, eles provavelmente estão gerando interferência na ft.

    tambem falei com o ricardo dilser (piloto gm) e ele disse que tem 90% de certeza que é isso, mas ainda vou checar algumas coisas que ele me disse.

    assim que eu resolver isso posto aqui o resultado, ou as novidades.

    valeu.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #10

      tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #11

        pior que parece ser algum tipo de interferência, ruído ou mal contato…

        tenta fazer o que o daniel fabrício comentou, e veja o resultado.

        pensei também nas bobinas não estarem carregando corretamente, mas, além do que você descreveu, elas estariam dando falha em outras rotações...

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #12

          postei no hotcampinas.com pq tinha visto o tópico antes…

          só pra agregar informação à base de dados do pp :

          vc já usa velas resistivas…

          agora muito importante é saber se você está usando fiação blindada no sensor de rotação.

          o corsa deve ser sensor do tipo indutivo, são sensores que através da passagem de um corpo de aço por perto produzem uma corrente que é lida pelo módulo.

          o problema é que o sinal é bastante fraco e sujeito a interferências externas (cabos de vela e sistemas de alta tensão próximos).

          experimenta utilizar fiação blindada pois é perfeitamente possível que o fio do sensor de rotação vire uma antena que capte sinais externos lidos incorretamente pelo equip. da fueltech.

          têm certeza que não é excesso é já tentou acelerar o motor sem pressurizar e ver se a falha ocorre ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #13

            ainda não, mas não entendi no que isso pode me ajudar…

            [snapback]689851[/snapback]

            sem pressão, se não falhar, provavelmente é ignição.

            se falhar, com certeza é ignição, instalação de bobina ou como já falaram, interferência na injeção.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #14

              é eu tô pensando que é interferência elétrica mesmo, deficiência de potência nas bobinas não é pois testei com menos gap nas velas e a falha piorou, se fosse ignição fraca teria melhorado.

              vou continuar fuçando… assim que tiver alguma mudança posto aqui as novidades.

              obrigado a todos pelas dicas.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #15

                tem outro corsa? inverte o modulo da injecao…

                [snapback]689930[/snapback]

                o meu tá com ft, aí não rola né…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  já testou sem pressão nenhuma e carga ?

                  [snapback]689850[/snapback]

                  +1

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                    sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                    a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                      sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                      a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                      [snapback]690100[/snapback]

                      ia falar justamente disso, perguntar se antes do problema com o antigo vira, ja tinha essa falha

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o meu tá com ft, aí não rola né…

                        [snapback]690014[/snapback]

                        desculpe.. peguei o bonde andando… :olhos:

                        a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                        ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          rodolfo, alguma vez funcionou alem dessa rotação?

                          sera que nao pode ter algo a ver com o problema que vc teve de empenamento do vira? sera que nessa rotação ele nao ta desalinhando?

                          a ft perde o sinal de rotação no comp de bordo?

                          [snapback]690100[/snapback]

                          oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                          a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                          desculpe.. peguei o bonde andando…  :olhos:

                          a proposito, o que vc recomenta de bico para um ap 2.0 alcool/alcool com central de 1.6 mi gas 1avp:

                          ps: motor que to pensando em montar no gol... turbo agora é na puma...

                          [snapback]690235[/snapback]

                          mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            me diz uma coisa:

                            qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                            verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                            ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

                              a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

                              mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

                              [snapback]690288[/snapback]

                              100% original…

                              como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

                              quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  me diz uma coisa:

                                  qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

                                  verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

                                  ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

                                  abraços.

                                  [snapback]690316[/snapback]

                                  e então?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RS2
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                    streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                    assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

                                      streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

                                      assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

                                      abraços.

                                      [snapback]690614[/snapback]

                                      o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

                                      enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

                                      ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

                                          [snapback]690661[/snapback]

                                          e um nao pode ser usada no outro?

                                          o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

                                          1 Resposta Última resposta

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